Porto Alegre - O boato de que Carlos Eugênio Simon seria o árbitro do segundo jogo do play-off final do Campeonato Gaúcho de 2001, contra o Juventude, no Estádio Olímpico, indignou o presidente do Grêmio, José Alberto Germano:
“Neste Estadual, o Simon não tem condições de apitar uma partida do Grêmio. Nós aceitamos que ele apite nossos jogos em outras competições”.
Os dirigentes gremistas reclamam de que Simon tem prejudicado o time em algumas partidas. Os atletas também criticam o árbitro, principalmente goleiro Danrlei. O goleiro já chegou a acusar de Simon de tê-lo ofendido moralmente, após um confronto no atual Gauchão, fato desmentido pelo árbitro.
O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Emídio Perondi, disse desconhecer a escalação de Simon para a partida do playoff. Como conseqüência de escolha de Simon, outro boato que surgiu em Porto Alegre dá conta que o Tricolor entraria com um time misto no Olímpico, como uma forma de protesto contra a presença de Simon.
O primeiro jogo do play-off acontecerá neste domingo, às 15h, no Estádio Alfredo Jaconi, com arbitragem de Fabiano Gonçalves.