Recife - O Náutico inicia neste sábado sua participação na segunda fase do Campeonato Pernambucano. Enfrentará o Porto, de Caruaru, no estádio dos Aflitos, neste sábado, às 15h.
O técnico Muricy Ramalho advertiu o time de que não vai admitir acomodação nos próximos jogos. Ele quer o time com a disposição que garantiu a conquista do primeiro turno e garantiu a presença na decisão do campeonato. Muricy exige que o Náutico ganhe o segundo turno, para não dar chance aos concorrentes de decisão extra.
O Náutico começa o segundo turno com uma vantagem sobre seus concorrentes: uma bonificação de 3 pontos, por ter sido o campeão. O segundo colocado, o Santa Cruz entra com 2 pontos e o Sport Recife, com 1, pela terceira colocação.
Muricy terá dois desfalques na estréia do Náutico no segundo turno. Ele não contará com o cabeça-de-área Sangalleti, que cumprirá suspensão por ter sido expulso no jogo decisivo do turno e o meia Wallace, que sente uma contusão na panturilha direita. Marcelo Fernandes será o substituto de Sangalleti e Alberto entrará no lugar de Wallace.
A formação que Muricy colocará em campo no Aflitos deverá ser esta: Gilberto, Rafael, Sílvio, Lima e Vital; Marcelo Fernandes, Adilson, Danilo e Alberto; Kuki e Thiago.