Monte Carlo - O grupo de telecomunicações Vodafone vai patrocinar a Ferrari a partir do ano que vem. O contrato, anunciado nesta sexta-feira, terá três anos de duração. Os detalhes financeiros não foram divulgados por nenhum dos dois lados, mas fontes do paddock do GP de Mônaco especulam que esteja na base de US$ 50 milhões por ano.
``Estamos com os vencedores'', disse o executivo chefe do grupo, Chris Gent, em coletiva com o tricampeão Michael Schumacher e o brasileiro Rubens Barrichello.
Ele disse que o negócio é substancial para uma empresa que também patrocina o Manchester United, o time de rugby australiano campeão do mundo Wallabies e a seleção inglesa de cricket.
Gent disse que a Fórmula 1 daria ao grupo inglês, que estima em sua empresa 83 milhões de consumidores em 29 países, mais exposição no cenário mundial. ``É o esporte mais visto no mundo. É um importante negócio para nós. Representa bons valores para nós nos três anos de contrato'', disse Gent.
``Os consumidores vão se identificar com o esporte mais do que qualquer outro e não há melhor equipe do que a Ferrari'', completou Gent.
A Vodafone vai substituir a TIM, empresa de telefone celular que pertence a Telecom Itália. A marca da Vodafone vai aparecer nas laterais dos carros, no bico e nas asas, assim como nos macacões e capacetes dos pilotos.
Gent ainda disse que vai providenciar técnicas de telecomunicações para a Ferrari e também serviços ligados ao site da equipe. O presidente da Ferreri, Luca di Montezemolo, disse que as marcas da Vodafone se encaixavam com a da escuderia.
``A cor da Vodafone é vermelho e vermelho é ainda a mais importante cor da nossa história, do nosso presente e do nosso futuro'', disse di Montezemolo.