São Paulo - Uma vitória sobre o Alavés neste sábado no Estádio Santiago Bernabeu vai garantir ao Real Madrid o título espanhol da temporada, troféu que o clube da capital não consegue desde 1997. Com seis pontos de vantagem sobre o Deportivo La Coruña, o time dirigido por Vicente del Bosque é favorito para vencer a partida, apesar da surpreendente campanha do Alaves. Seu adversário direto, o Deportivo La Coruña, seis pontos atrás do Real, vai enfrentar o Valladolid no domingo mas inicia no sábado sua torcida por um tropeço do atual líder do campeonato.
O brasileiro Roberto Carlos reconhece que o desejo de todos no Real é conquistar o título neste sábado e diz que seria horrível perder ou empatar porque frustraria os 75 mil torcedores que vão lotar o Santiago Bernabeu com a intenção de festejar. Roberto Carlos foi campeão da Liga em 97 e acredita que seus companheiros de equipe não vão se deixar levar pela euforia porque o Alavés já mostrou que é um rival que merece respeito, chegando até à decisão da Copa da Uefa.
Para Roberto Carlos, o Real Madrid foi prejudicado na reta final da competição por causa dos confrontos com o Bayern pela Liga dos Campeões e, por isso, perdeu pontos bobos.
Neste sábado também jogarão Las Palmas x Celta, em Las Palmas.
No domingo a rodada será encerrada com os seguintes confrontos: Athletic de Bilbao x Málaga; Barcelona x Oviedo; Deportivo La Coruña x Valladolid; Numancia x Espanyol; Racing x Valencia; Mallorca x Rayo Vallecano; Zaragoza x Real Sociedad e Vilarreal x Osasuna