Madri - O técnico do Valencia, Héctor Cúper, admitiu que pode levar algum tempo para cicatrizar sua segunda derrota consecutiva na final da Liga dos Campeões. ``Esta derrota dói mais que a do ano passado, porque o time estava bem perto de levar a taça'', disse Cúper, depois de ver sua equipe perder em uma final dramática decidida nos pênaltis contra o Bayern de Munique.
A equipe alemã venceu por 5 a 4 nos pênaltis, depois do tempo regulamentar terminar empatado em 1 a 1 na quarta-feira no estádio San Siro, em Milão. Foi a primeira vez que uma Copa Européia foi decidida nos pênaltis depois da final de 1996 entre Juventus e Ajax. O Valencia se tornou o segundo time depois da Juventus (1997 e 1998) a perder pela duas vezes consecutivas a final da Liga dos Campeões.
``Nos preparamos muito bem e não há consolo para uma derrota como esta. Para mim esta é a terceira vez que vejo a chance da vitória em uma final européia escapar pelas minhas mãos'', lamentou Cúper. Cúper levou o Real Mallorca a final da Recopa em 1998, e perdeu para a Lazio por 2 a 1.
``Temos que superar a dor nos próximos dias, fazer o melhor para nos recuperarmos e depois tentar nos concentrar na liga para que a gente se classifique de novo para a temporada do ano que vem'', disse o técnico.
O Valencia ocupa a terceira posição no Campeonato Espanhol, atrás do Real Madrid e do Deportivo la Coruña, mas empata em pontos com o Real Mallorca e está somente três pontos à frente do Barcelona.
Os três melhores do Espanhol se classificam para a próxima temporada da Liga dos Campeões.