São Paulo - Festejados, bajulados, requisitados. Com a popularidade em alta, os profissionais do Corinthians vivem dias de mega-star às vésperas de decidirem o Paulistão. Na quinta-feira, todos programavam, com muita discrição, o roteiro após a partida de domingo, que deve confirmar o 24º título estadual corintiano.
Após a vitória por 3 a 0 na primeira partida da decisão contra o Botafogo, o Timão pode perder por até três gols de diferença no Morumbi que conquista o título.
Os programas de TV de domingo à noite, campeões de convites, estão fazendo dos corintianos personagens obrigatórios da telinha. Só o global "Domingão do Faustão", que será transmitido extraordinariamente de São Paulo, deve "seqüestrar" o meio-campista Ricardinho, o atacante Ewerthon e o técnico Wanderley Luxemburgo do Morumbi assim que terminar a partida.
Os tradicionais domingueiros esportivos prometem dar conta de outra parte do elenco. O "Cartão Verde", da TV Cultura, agendou o zagueiro João Carlos e o "Mesa Redonda", da TV Gazeta, fez o mesmo com Ewerthon, que deve pular de uma emissora para outra. "Prefiro não falar isso antes do jogo. Só aceito os convites depois", desconversa o atacante.
Mas há quem troque uma maratona de aparições na telinha por uma comemoração entre amigos. O goleiro Maurício é um exemplo. Até sexta tinha rejeitado todos os convites que apareceram. "Pode ter certeza que não foi por falta de convite", garante.
"Se a gente confirmar o título, todo mundo vai sair junto. Vai saber o que vai acontecer", afirma Maurício.
A festa dos jogadores deve ocorrer em uma casa noturna paulistana.