São Paulo - O discurso no Botafogo não é o mesmo da semana que antecedeu o primeiro jogo contra o Corinthians. E não é para menos. Afinal, com a derrota por 3 a 0, a chance de conquistar o Paulistão se tornou praticamente nula para o time de Ribeirão Preto.
Ainda de forma velada, a equipe já demonstra estar satisfeita com a conquista do vice, se motivando basicamente para terminar o campeonato com dignidade. "Espero que o time leve raça e determinação para dentro de campo e, se não for campeão, que pelo menos honre a camisa ganhando o jogo", disse o atacante Leandro, que volta após cumprir suspensão pelo segundo cartão amarelo.
Mesmo evitando declarar abertamente, os jogadores deixam escapar que o importante é terminar o campeonato com vitória, independentemente do placar. "Vamos tentar reverter a situação sabendo das dificuldades. Se terminar com vitória já está bom", disse o lateral Jadílson.
O técnico Lori Sandri espera que o time assimile as suas orientações e não saia do Morumbi "machucado" como em Ribeirão. "O time vem machucado de um resultado ruim em casa e este é um jogo de recuperação. Todos devem se conscientizar disto dando o melhor, pois é uma chance única estar em uma final", disse Lori.
Na linha do discurso de jogar bem, o atacante Robert espera atrapalhar a festa do Timão. "O Corinthians não vai querer ser campeão com derrota e o Botafogo corre atrás de um resultado positivo, principalmente para justificar tudo o que o time já fez até agora", afirma o atacante, artilheiro do time com seis gols.