Porto Alegre - O meia Leonardo, cujo contrato com o Milan encerra-se dia 30 de junho, está sendo sondado pelo Internacional. O novo treinador, Parreira, pediu à diretoria uma contratação de "impacto", e Leonardo enquadra-se nesse perfil. O jogador, no entanto, disse que não existe nenhuma negociação concreta com o Colorado.
"Há muito tempo pretendo voltar ao Brasil. Quero decidir com calma qual será o meu destino, mas estou aberto para negociar com o Inter", disse Leonardo, em entrevista à Rádio Band-AM de Porto Alegre, na tarde de sexta-feira.
Na troca do futebol europeu pelo brasileiro, a presença de Carlos Alberto Parreira no comando técnico do Inter pode influenciar a escolha de Leonardo. O meia elogiou a diretoria colorada pela contratação de Parreira, seu treinador na Seleção Brasileira tetracampeã em 94, na Copa dos EUA.
"Vai ser ótimo para o Inter a presença do Parreira, que é um técnico muito competente", afirmou o jogador, que diz ter dois fatores pesam na decisão de Leonardo: o desejo da família em morar no Brasil e a Fundação Gol de Letra, projeto beneficente mantida por ele e por Raí.
O lateral-esquerdo João Marcelo, do Juventude, é outro jogador que interessa ao Inter. Com a lesão de Dênis no joelho esquerdo, que o deixará de fora dos gramados até o início do ano que vem, o Colorado procura um titular para a posição.
O vice-presidente de futebol do Inter, Márcio Abreu, não quis comentar sobre o negócio. "Acreditamos que ficar falando sobre transferência de jogadores só prejudica uma conversação".
Também na mira do Inter estão os volantes Marcos Paulo, do Cruzeiro, e Marcelinho Paulista, do Botafogo. A contratação de um jogador de um volante também é uma das prioridades do técnico do Inter.
Foi produtiva a reunião entre o presidente do Internacional, Fernando Miranda, e o empresário Sérgio Leismann, realizada na tarde de ontem, no Beira-Rio, para tratar da renovação de contrato por mais um ano do atacante Fábio Pinto.