Porto Alegre - O atacante Paulo César, do Villa Nova-GO, é o primeiro reforço do Internacional após a contratação do treinador Carlos Alberto Parreira. O jogador, de 22 anos e comprado por R$ 350 mil, realizou exames médicos no Estádio Beira-Rio na tarde de quinta-feira.
Paulo César foi avaliado pelo auxiliar técnico Guto Ferreira, que o considerou um atacante de velocidade, de forte chute com a perna esquerda e de boa presença na área. Além disso, pesou na escolha de Paulo César outro fator: durante a Copa do Brasil, mesmo que o Villa Nova tenha sido desclassificado, ele marcou três gols em duas partidas contra o arqui-rival Grêmio.
O coordenar técnico João Paulo Medica, que perderá espaço no Beira-Rio com a chegada de Parreira, proibiu Paulo César de conceder entrevistas. O atleta só falará nesta sexta com a imprensa, isso se passar pelos exames médicos.
Enquanto reforça a equipe com Paulo César, os dirigentes do Inter dispensaram quatros jogadores: o lateral-esquerdo Marcelo Santos e o meias Gil Baiano, Leandro Tavares e Beto. Para esta sexta, mais dispensas são esperadas no Beira-Rio.