Porto Alegre - No coletivo da tarde de sexta-feira, na cidade de Flores da Cunha, distante 20 km de Caxias do Sul, o técnico do Juventude, Hélio dos Anjos, orientou a equipe a jogar sufocando o adversário.
Segundo o lateral-esquerdo João Marcelo, o Alviverde tem de exercer uma forte marcação sobre o Grêmio se quiser vencer o primeiro confronto do playoff final do Campeonato Gaúcho de 2001, no domingo, às 15h, no Estádio Alfredo Jaconi.
"Jogando em caso e com o apoio de nosso torcedor, a gente precisa se impor. Não dá para deixar eles ficarem tocando a bola com liberdade", disse o jogador, sem esconder a vantagem de jogar em casa.
O fato de o Grêmio estar falando em público a respeito de premiação pela conquista do título não causou comoção entre os dirigentes do Juventude. O técnico Hélio dos Anjos, que até já estuda a proposta de um clube da Arábia Saudita, revelou que a direção considera cumprido o objetivo. "Os dirigentes me disseram que a meta do clube era chegar à final contra o Grêmio, que venceu o primeiro turno. Eu é que encaro a conquista desse título como uma questão de honra", disse Hélio, dispensado do Grêmio depois de dirigir o time por alguns meses no Brasileiro de 97.
O Juventude está confirmado com Diego, Ivo, Márcio, Fernandão e João Marcelo; Lau, Sidnei, Fernando e Michel; Dauri e Luciano Fonseca