Curitiba - O Atlético pode conquistar o Campeonato Paranaense neste domingo, se vencer o Paraná Clube em partida que se realizará no Joaquim Américo - Arena da Baixada -, a partir das 15h. Será o segundo jogo da final. O primeiro ocorreu no domingo passado, no Couto Pereira, terminando empatado por 1 a 1. Em caso de novo empate, ou vitória do Paraná, haverá a terceira partida, outra vez no Joaquim Américo. Por ter feito melhor campanha no decorrer da competição, o Atlético joga por três empates.
No Rubro-negro a ordem é esquecer a eliminação na Copa do Brasil, ocorrida na última quarta-feira, com a derrota para o Corinthians, dentro de casa. A prioridade passou a ser o título estadual, sendo que um novo fracasso pode custar o cargo do técnico Flávio Lopes. Ele já foi criticado inclusive por seus próprios jogadores, acusado de trabalhar um esquema muito defensivo. A formação do Atlético será praticamente a mesma que enfrentou o Corinthians. O zagueiro Nem se tornou o principal problema do para Flávio Lopes. Ele levou uma pancada no pé direito no jogo contra o Corinthians e vem sendo poupado dos treinos. Caso não possa atuar, Milton do Ó irá substituí-lo.
O Paraná está na luta para tentar fechar o semestre pelo menos com um título estadual. Para o técnico Paulo Bonamigo, a eliminação na Copa do Brasil deverá aumentar a pressão sobre o adversário, o que significa um perigo a mais. Assim como o Atlético, o Tricolor também repetirá a formação. A única dúvida era o atacante Márcio, que machucou o joelho esquerdo num choque com o goleiro Flávio, na partida anterior. No entanto, ele está recuperado.