Rio - Mais de 25 mil pessoas sairam às ruas de Buenos Aires na noite de sexta-feira para comemorar o centenário do River Plate. Eles seguiram do Obelisco até o Estádio Monumental de Nuñez carregando uma bandeira de mil metros. A festa foi marcada pelo som de cornetas, instrumentos musicais e cantos de homenagem ao clube. A caminhada durou cerca de três horas.
Já no Obelisco o clima era de total animação. Os torcedores treparam em cabines telefônicas, carros que estavam estacionados e sinais de trânsito. Durante a caminhada os torcedores do River Plate deram provas da rivalidade que marcou boa parte da história do clube e começaram a cantar músicas de provocação ao rival Boca Juniors. Numa delas os torcedores gritavam que a festa era para a torcida do Boca assistir pela televisão.
Muitos torcedores ficaram pelo meio do caminho, caindo por causa do excesso de bebidas alcoólicas consumidas na festa. Mas o grande aparato médico armado para a festa impediu que algum caso mais grave fosse registrado.
Ao chegarem ao Estádio Monumental de Nuñez os torcedores abriram a bandeira no gramado dando início a um espetáculo que emocionou várias pessoas no local. Neste momento todos os torcedores aplaudiram a cena. A festa também marcou a reabertura da tribuna de honra do estádio, que passou por várias reformas.