Rio - O técnico da seleção chilena, Pedro García, não poderá contar com o atacante Marcelo Salas, da Lazio, para a partida contra o Paraguai, no próximo fim de semana, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. O jogador, recuperado da lesão no joelho direito, afirmou que não está em condições de atuar 90 minutos e, por isso, prefere continuar aprimorando a forma física no clube italiano.
"Tive uma conversa telefônica com o Marcelo Salas e ele me falou que prefere ficar se recuperando na Lazio. Portanto, para o jogo contra o Paraguai ele está fora. Ele sofreu uma grave lesão e compreendo sua situação", afirmou Pedro García.
Com Salas, já são sete o número de jogadores que não poderão ser convocados por Pedro García. Pizaro, Rozental, Maldonado, Rojas e Ormeño estão machucados. Além disso, Rodrigo Ruiz desistiu da convocação.
Desta forma, neste domingo Pedro García vai divulgar a lista de convocados para este confronto. Como tem rodada do Campeonato Chileno neste fim de semana, García vai esperar pelo término dos jogos para ver se não tem nenhum jogador machucado e fechar a relação de convocados que atuam no país.