Rio - O australiano Patrick Rafter, oitavo colocado do ranking de entradas, confirmou neste sábado sua presença no Aberto da França, que começará na próxima segunda-feira. Oitavo cabeça-de-chave em Roland Garros, o australiano não disputou a final da Copa do Mundo por Equipes, em Dusseldorf, Alemanha, por causa de uma inflamação no braço direito.
Mas ele disse que a lesão não o impedirá de jogar em Paris. "A dor está muito forte, mas eu já sentira isso depois do primeiro dia de competição, no qual joguei uma partida de simples e outra de duplas", explicou Rafter, referindo-se ao confronto contra a Espanha, disputado na última segunda-feira. "Eu poderia até ter jogado a final com 70% de condições e sentindo muita dor".
Rafter enfrentará na primeira rodada do Aberto da França seu compatriota Wayne Arthurs, 58º do ranking, que ajudou a Austrália a conquistar neste sábado o título da Copa do Mundo: Arthurs e Scott Drapper derrotaram os russos Marat Safin e Yevgeny Kafelnikov no jogo de duplas, por 2 sets a 1 (7/6 (7/5), 1/6, 6/4), garantindo a vitória na decisão por 2 a 1.