São Paulo – O Brasil ficou em situação delicada na Copa Davis. Depois da derrota brasileira para a Austrália no jogo de duplas por implacáveis 3 sets a 0, o time depende de duas vitórias neste domingo para passar às semifinais do torneio. O jogo de duplas foi disputado por Gustavo Kuerten e Jaime Oncins contra Lleyton Hewitt e Patrick Rafter. Os três sets foram decididos do tie-break.
Os australianos abriram vantagem de 2 a 1. No domingo, Guga encara Lleyton Hewitt a partir de 10h. Depois, Fernando Meligeni terá pela frente Patrick Rafter.
Desde o início do jogo de duplas, os brasileiros não tiveram refresco. Enquanto os dois australianos sacavam com eficiência, Jaime Oncins falhava para o Brasil, que sofreu a primeira quebra logo no quarto game. O time brasileiro se recuperou e devolveu a quebra no 11º game. A partida foi levada para o tie-break, quando a dupla da Austrália fez 8/6.
No set seguinte, a história se repetiu. O Brasil sofreu uma quebra no quinto game, devolveu no sexto e levou o jogo empatado até o tie-break. Aí, foi mal. Com duplas faltas de Oncins e Guga, o time brasileiro acabou sendo derrotado por 7/3 no tie-break.
No terceiro set, o equilíbrio se manteve. Nenhuma quebra e mais uma vez a decisão foi para o tie-break. E a Austrália venceu de novo: 7 a 5.