O chefe da McLaren, Ron Dennis, disse no sábado não haver nenhuma possibilidade de ser o sucessor de Bernie Ecclestone na gerência da Fórmula 1. "Não consigo imaginar coisa mais chata do que dirigir a Fórmula 1'', disse Dennis depois que seu piloto, David Coulhard, obteve a pole para o Grande Prêmio de Mônaco.
Dennis respondeu questões referentes à possibilidade de os construtores criarem uma categoria independente, depois que Ecclestone vendeu 75 por cento dos direitos comerciais e de transmissão para uma empresa alemã, que cogitou restringir a transmissão de corridas para a TV paga. "Não consigo imaginar um esporte ou uma entidade dirigidos por um comitê. É preciso um líder'', disse Dennis.
Indagado se ele poderia ser esse líder, Dennis respondeu: "A resposta é não. Não é uma coisa para mim. Eu tenho outras ambições, mas não nessa área''.
Dennis disparou críticas à organização do GP de Mônaco, apesar de ser um fã do circuito. "A largada é muito estreita e os boxes precisam ser mais decentes. Deveria haver um plano para mudar isso, não importa quanto tempo leve''.
"Por que há tantas imposições rigorosas para outras pistas e, quando se chega em Mônaco, elas afrouxam? Isto não é correto''.