Rio - Depois da vexatória participação do Botafogo no Campeonato Estadual, a diretoria alvinegra afirmara que aproveitaria a folga de dez dias dada aos jogadores para definir o nome do treinador e do gerente de futebol do clube.
Mas a equipe se reapresenta neste domingo no Caio Martins e Dé continua no comando técnico do time. Segundo o presidente Mauro Ney, ambos os nomes serão definidos ainda esta semana.
Zagallo é o preferido para ser o treinador, seguido de perto por Paulo Autuori. Correndo por fora estão Carpegiani, Zaluar e Lori Sandri, do Botafogo de Ribeirão Preto. Desempregado em Campinas, o ex-zagueiro Gottardo encabeça a lista dos possíveis gerentes de futebol. Mas Jairzinho, Dante Rocha e Ferreira Duro também estão no páreo.
"Estamos procurando fazer tudo com a calma que decisões como estas necessitam. Temos vários nomes para serem analisados. Vamos escolher esta semana o preferido para técnico e para gerente e iniciar imediatamente as negociações", garante Mauro Ney Palmeiro
Sem querer sequer definir o perfil ideal dos profissionais que pretende para as duas funções, o presidente afirma que terão que ser pessoas conscientes da dura realidade financeira pela qual o clube passa. "Não adianta contratar um profissional e não poder pagá-lo depois. Temos que ter um treinador de nível, mas sem comprometer o orçamento do clube", explica Mauro Ney.