Rio - Uma das principais revelações das categorias de base do Botafogo, o atacante Felipe, quer fazer a sua estrela finalmente brilhar no Campeonato Brasileiro.
Ele, que vem vivendo o drama das lesões desde que subiu para o futebol profissional, ainda se recupera de seu último problema físico: uma tendinite no joelho direito. "Estou me recuperando, fazendo tratamento e acho que posso voltar a treinar em duas semanas", disse.
Felipe não participa de um jogo desde o dia 11 de fevereiro, quando se machucou no jogo contra o Americano, pela Taça Guanabara. Ele destaca que a situação é, no mínimo, chata. Principalmente se a equipe atravessa uma fase difícil.
"Ver o time jogar e não poder ajudar é algo que frusta qualquer jogador de futebol. Mas tenho esperança e sei que vou me recuperar para poder fazer um bom Campeonato Brasileiro", afirma Felipe.
Mesmo passando por uma fase difícil, Felipe vê pontos positivos. "É melhor que tudo isso aconteça agora, que tenho 21 anos e posso me recuperar com mais facilidade".
O atacante acredita que o motivo principal do Botafogo não conseguir fazer os jogadores que são promovidos para o profissional renderem é simples: falta estrutura. "Os garotos chegam ao profissional e não têm tempo para se adaptarem. Falta estrutura para orientar os novatos, porque o futebol jogado no profissional é muito diferente do de juniores. A começar pela esquema tático, que é muito mais cobrado", destaca Felipe.
O jogador sonha com um futuro promissor. "Sou um cara sonhador e o futebol me mostrou que posso sonhar. É por isso acredito que devo continuar jogando bola", acrescentou.