São Paulo – Com uma mão da McLaren, a Ferrari conseguiu fazer dobradinha no GP de Mônaco, com o alemão Michael Schumacher em primeiro e o brasileiro Rubens Barrichello em segundo. Eddie Irvine, da Jaguar, terminou em terceiro.
Com o resultado, Schummy amplia a vantagem no Mundial de pilotos. Ele vai para 52 pontos, contra 40 de David Coulthard, da McLaren, que terminou em quinto lugar. Já Rubinho é o terceiro, com 24.
Foi a segunda dobradinha da Ferrari na temporada. No GP da Malásia, com o alemão vencendo outra vez, os pilotos levaram a equipe aos lugares mais alto da prova.
Coulthard penou logo de cara na prova. Apesar de ter feito a pole, ele não conseguiu fazer o carro sair do lugar na volta de apresentação e teve que largar em último lugar, deixando a pista livre para Schumacher, que só teve que administrar a liderança durante toda a volta.
Esta foi a segunda vez que o alemão da Ferrari herda uma vitória da McLaren. No GP da Espanha, no último dia 29, ele era o segundo colocado quando Hakkinen teve problemas com o carro na última volta.
Já Rubinho ganhou ajuda além de Coulthard de Hakkinen, que teve que abandonar a prova com problemas no carro quando era o segundo, nas primeiras voltas.
VEJA TAMBÉM
O resultado final da prova em Mônaco
Em Mônaco, Ronaldo diz que pode voltar em amistoso
As fotos do GP de Mônaco
“Pedi a Deus para que me iluminasse”, diz Rubinho
Schumacher fica a uma vitória de igualar Senna em Mônaco
Burti fica aliviado com ponto de Alesi