Curitiba - Atlético e Paraná empataram novamente em 1 a 1, na segunda partida da final do Campeonato Paranaense, neste domingo na Arena da Baixada, adiando a decisão para a próximo fim de semana. Ao Atlético bastava vencer o Paraná para ficar com o bicampeonato. Já o Tricolor lutava para vencer ou empatar o jogo e levar a decisão para a terceira partida.
A partida começou nervosa. Até os trinta minutos da primeira etapa, o jogo foi marcado por faltas e passes errados das duas equipes.
Aos poucos o Atlético foi iniciando sua pressão e criando boas chances de gol. Aos 32 minutos, Alex Mineiro tabelou com Adriano, que tocou para Kléber na frente da área. O atacante dominou e chutou para o gol. A bola foi para fora, à esquerda da baliza.
O tímido Paraná só foi mostrar que estava em campo aos 37 minutos. Maurílio driblou Igor dentro da área e chutou para o gol. Flávio fez boa defesa.
Os dois lances capitais do primeiro tempo aconteceram aos 45 minutos. Primeiro foi o Paraná. Juninho Rodrigues cruzou da esquerda e Márcio cabeceou para o gol. Flávio deu um leve toque na bola que ainda pegou no travessão. No rebote, a bola sobrou para o mesmo Márcio que, dentro da pequena área, cabeceou novamente. Flávio fez um milagre ao salvar o gol do Paraná.
Após as defesas de Flávio, Valdir pegou a bola e deu um chutão para a frente. Leandro Silva falhou e Adriano dominou nas suas costas. O meia tocou para Alex Mineiro que da linha da grande área chutou cruzado para abrir o placar. Atlético 1 a 0.
O gol abalou o Paraná. Tanto que a equipe tricolor só foi conseguir se reencontrar no decorrer da segunda etapa. O técnico Bonamigo tentou mudar o estilo de jogo do Paraná colocando Washington e Evandro no lugar de Juninho Rodrigues e Reinaldo e acabou conseguindo. Mesmo com a partida equilibrada, o Atlético perdeu chances e o Paraná respondeu.
Aos 36 minutos, Márcio ganhou no meio-campo e tocou na esquerda para Maurílio. O atacante avançou pela área e cruzou no segundo pau para Washington, livre, cabecear e empatar o jogo.
Os minutos finais foram dramáticos. O Paraná, satisfeito com o empate, ficou recuado enquanto o Atlético, desesperado para obter a vitória que lhe daria o título, não conseguia chegar com perigo ao gol adversário.