Rio - O Vitória derrotou o rival Bahia por 3 a 0, neste domingo, no Barradão, e disparou na liderança do Grupo B do Campeonato Baiano, somando 16 pontos.
O Rubro-Negro garantiu uma das vagas para as semifinais da competição. Os gols da vitória foram marcados por Fernando, Allann Delon e Marcelo Heleno. O resultado complicou o Bahia, que, com os nove pontos, poderá perder a liderança do Grupo A, caso o Colo Colo derrote o Juazeiro, nesta segunda-feira.
Com o racionamento de energia elétrica, a iluminação teve de ser feita por geradores, que permitiram que o Barradão pudesse ser palco do Ba-Vi. Mais à vontade pelo fato de jogar em seu estádio, o Vitória deu as cartas no clássico e dominou o adversário durante todo o primeiro tempo. E não demorou muito, o Rubro-Negro conseguiu chegar lá, com o meia Fernando, que marcou após Reidner rolar a bola numa cobrança de falta. A superioridade se manteve e, aos 41, foi a vez do atacante Allann Delon ampliar a vantagem, depois de tocar na saída do goleiro Émerson.
O Bahia voltou do intervalo mais disposto. Mas não o suficiente para assustar o adversário. O Vitória continuava imprimindo um ritmo forte e chegava com facilidade ao ataque. Aos 18 minutos, o zagueiro Marcelo Heleno completou, de cabeça, um cruzamento da direita e deu um golpe final no Tricolor, que não encontrou forças para reagir.