Fortaleza - O Fortaleza estreou bem no segundo turno do Campeonato Cearense. Mesmo com a saída do técnico Ferdinando Teixeira, o time manteve o conjunto adotado pelo técnico e conseguiu uma vitória de 3 a 1 sobre o Tiradentes, na manhã de domingo, no estádio Presidente Vargas.
Campeão do primeiro turno, o Fortaleza começou bem na luta pelo bicampeonato estadual. O sol forte causou desgaste aos jogadores das duas equipes, mas o bom preparo físico do tricolor acabou sendo uma vantagem em campo.
O Fortaleza teve os desfalques de Clodoaldo, Daniel Frasson e Claudinho Paulista. Os substitutos Mazinho Loyola, Dude e Cantarelly não decepcionaram, mas foi o Tiradentes que surpreendeu o Fortaleza e começou à frente do placar. Evaldo, aos 21 minutos, abriu o placar para a equipe da Polícia Militar. O gol despertou o time leonino, que continuou no ataque. O empate do Fortaleza veio através de uma cobrança de pênalti de Júnior Amorim, aos 42 minutos do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Tiradentes teve a chance de marcar numa bola que bateu na trave do goleiro Maizena. A resposta do Fortaleza veio com Mazinho Loyola, que aos 32 minutos, num ataque rápido pela esquerda, colocasse o tricolor à frente do marcador. 2 a 1. O Leão ainda viria a ficar com 10 jogadores em campo, depois da expulsão do zagueiro Mário César. Cinco minutos depois do desempate, Tico, que entrou em campo substituindo Júnior Amorim, fechou o placar para o Fortaleza fazendo 3 a 1.
O público presente ao PV na manhã de domingo acabou decepcionando os dirigentes tricolores. Apenas 1.888 torcedores pagaram ingresso para assistir Fortaleza x Tiradentes. O menor público registrado em jogos do tricolor cearense pelo Campeonato Cearense 2001.