Fortaleza - O Fortaleza se classifica nesta quarta-feira se não perder para a Ponte Preta às 15 horas, no estádio Moisés Lucareli, em Campinas (SP) que estará garantindo a inédita vaga na semifinal da Copa do Brasil. Em caso de vitória da Ponte Preta por 1 a 0, haverá disputa de pênaltis.
Invicto na competição, o Leão ainda não levou gols e, se o goleiro Maizena manter o tabu, o time estará classificado. No treino realizado, na terça-feira, no estádio Brinco de Ouro, do Guarani, o técnico Ferdinando Teixeira confirmou a equipe que vai buscar uma vaga inédita para o time tricolor nas semifinais do torneio. Júnior Amorim está confirmado no ataque, depois de se recuperar das dores nas costelas, provocada por uma pancada no jogo dinate do Ceará, na final do primeiro turno do Estadual.
"Não vai faltar motivação da minha parte. Hoje (terça) no treino, estava sentindo dor, mas na medida que foi aquecendo as dores foram desaparecendo e eu treinei normalmente'', afirmou Júnior Amorim, confirmado entre os titulares. Ele formará a dupla de ataque, mais uma vez, com o "capetinha'' Clodoaldo, que prometeu deixar sua marca em Campinas.
A única ausência no Fortaleza, já confirmada desde a semana passada, é o zagueiro Mário César, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No lugar dele viajou Aldemir. "Queremos a classificação e vamos lutar por isso'', reforçou Aldemir.
A Ponte Preta tem mais uma chance no semestre de continuar lutando por um título. O time campineiro precisa da vitória por dois gols de vantagem, para chegar na semifinal, contra o vencedor do confronto entre Corinthians ou Atlético Paranaense.
O time tem que lutar contra a síndrome do estádio Moisés Lucarelli. Um dos primeiros vacilos no seu estádio foi a partida pela Série A2 contra o Etti, em 1999. A Ponte só precisava da vitória para conseguir o acesso, mas perdeu por 1 a 0. No Brasileiro de 1999, a Ponte foi eliminada pelo São Paulo, nas semifinais, quando só precisava de um empate e jogava com um homem a mais.
Para não entrar em férias antecipadamente, o técnico Nelsinho Baptista fez mudanças no time. O treinador sacou Macedo e escalou Régis, para dar mais velocidade para o ataque. O técnico não poderá contar com Ronaldão, contundido e com Rodrigo, suspenso com três amarelos. Em compensação conta com o retorno do volante Fabinho.