Rio - Os judocas rubro-negros do Flamengo dominaram o Campeonato Carioca de Judô na classe sênior faixas pretas, disputada neste domingo, no ginásio do Olaria. No masculino, foram seis vitórias em oito categorias de peso em disputa, com destaque para as vitórias de Márcio Varejão (leve), Flávio Canto (meio-médio) e Aurélio Miguel (pesado), que assegurou o
primeiro título carioca em sua carreira. Já no feminino, as atletas da Gávea tiveram três vitórias, contra três do Vasco da Gama e duas da Gama Filho. A competição somou pontos para o ranking estadual de 2001.
Entre os leves, o vascaíno Sebástian Pereira, favorito da categoria e classificado para o Mundial da Alemanha, em julho, perdeu na bandeira
(decisão dos juízes) para o rubro-negro Márcio Varejão, na semifinal, e ficou com a medalha de bronze. Varejão, por sua vez, sagrou-se campeão com a vitória sobre Paulo Henrique Hudson, do Minas Game.
”Eu e o Sebástian já treinamos juntos e competimos há dez anos. Sempre o confronto é muito equilibrado. Desde 96, quando retornei para a categoria leve, não conseguia vencê-lo. Por isso, esse título tem um gostinho ainda mais especial. A minha meta agora é disputar os Jogos Universitários Brasileiros, em julho, para tentar assegurar a vaga para os Jogos Mundiais Universitários, no mês de agosto, em Pequim.