Rio - O técnico do Bahia, Evaristo de Macedo, tentou explicar na manhã desta segunda-feira os motivos que levaram o Bahia a sofrer duas derrotas humilhantes - 4 a 1 para Juazeiro e 3 a 0 para Vitória - no Campeonato Baiano. O treinador justificou os resultados lembrando que o time vem atuando com vários desfalques e, por isso, não conseguiu manter o ritmo que vinha impondo no Campeonato do Nordeste.
“O time vem jogando desfalcado em virtude de jogadores machucados e suspensos. Contra o Vitória, por exemplo, o Jefferson estava suspenso, o Preto machucado e o Japinha jogou sem estar com o seu ritmo de jogo ideal. Além disso, alguns jogadores que são bons precisam de um pouco mais de experiência, como o atacante Marcus Vinícius”, afirmou Evaristo.
Segundo Evaristo, o momento agora é de trabalhar o lado psicológico do grupo para que o Bahia possa se recuperar na competição.
“Vou trabalhar o psicológico do elenco mostrando que o Bahia só depende de suas próprias forças para ser campeão”, afirmou o treinador.
Mas mesmo que o Bahia perca seu próximo jogo na quarta-feira para o Camaçari, na Fonte Nova, Evaristo dificilmente será demitido. Ele é muito respeitado pelo presidente do clube, Marcelo Guimarães, e pelo presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Maracajá.