Rio - A conquista do tricampeonato estadual sobre o rival Vasco está fazendo com que jogadores e torcedores do Flamengo continuem comemorando o título ainda nesta segunda-feira. Mas alguns atletas esqueceram por alguns minutos o clima de alegria e foram agradecer a conquista na Igreja São Judas Tadeu, no Cosme Velho. Para o goleiro Júlio César, o tricampeonato foi um prêmio devido aos problemas que este grupo teve que enfrentar nas últimas semanas.
“Esta conquista foi fruto do imenso trabalho de todos, tivemos uma semana muito dificil com a eliminação na Copa do Brasil. Força psicológica neste momento foi muito importante. O presidente Edmundo conversou conosco enfatizando que era um jogo muito especial, e com este resultado iriamos escrever uma página na história do clube. Coragem e força também foram muito importantes”, afirmou Júlio César.
Já o lateral-esquerdo Cássio preferiu lembrar de bons momentos da campanha, como a conquista da Taça Guanabara contra o Fluminense, nos pênaltis. Apesar disso, o jogador não se esqueceu dos problemas enfretados pelo elenco.
“ arrancada em busca do título começou naquela cobrança de pënalti contra o Fluminense e acabou na decisão contra o Vasco. Tivemos uma semana conturbada. Nas horas mais dificeis temos que esquecer os problemas. Estava em jogo um título muito importante para todos nós. Antes de entrar em campo reconhecemos que a solidariedade seria muito importante na busca do título”, afirmou Cássio.
Júlio César fez questão de citar que a torcida do Flamengo foi fundamental na conquista do título, mas evitou analisar se Helton falhou na falta cobrada por Petkovic.
“A torcida do Flamengo é inigualável e o seu comparecimento ajudou muito na conquista do tricampeonato.
Petkovik é um grande batedor de faltas, não gosto comentar se era defensável ou não”, afirmou Júlio César.
Mas o elenco rubro-negro não vai se contentar apenas com o tricampeonato e já faz planos para a conquista de futuros títulos. “Agora, vamos procurar trabalhar mais, nos preparar para disputa da Copa dos Campeões, que é o caminho mais curto para chegar a Libertadores. Vamos correr atrás disso”, afirmou Cássio.