Rio - Gustavo Kuerten aproveitou a coletiva após a vitória sobre o argentino Guillermo Coria por 2 sets a 0 (6/1, 7/5, 6/4), na manhã desta segunda-feira, pelo Torneio de Roland Garros, para tecer elogios ao seu adversário de estréia no Grand Slam francês.
“Coria é um ótimo jogador. Já é bom o suficiente para enfrentar qualquer um, como provam seus resultados nesta temporada. Não foi muito fácil para ele aqui. Era seu primeiro Roland Garros e eu joguei muito bem. Mas tenho certeza, que no ano que vem ele vai ter mais sucesso”.
A partida foi a segunda entre os dois tenistas este ano. Antes, eles já haviam se enfrentado nas semifinais do Torneio de Monte Carlo, com vitória do brasileiro. Na próxima rodada, Guga terá pela frente outro argentino, Agustin Calleri. “Os argentinos estão jogando bem, melhoraram muito nos últimos dois anos. O próprio Calleri teve uma ótima atuação aqui no ano passado, ganhou do Hrbaty e de outros bons jogadores”, analisou.
Guga também falou sobre sua preparação física para o torneio. “Eu acho que todo mundo tenta se preparar da melhor maneira para os torneios que considera especiais. Para mim, este é o mais importante. De certa maneira, a semana a mais que ganhei por não ter jogado tão bem em Hamburgo foi boa para eu poder me recuperar. O circuito está duro e mais cedo ou mais tarde todo mundo tem de parar umas semanas”.