Rio - A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou nesta segunda-feira o calendário nacional para a temporada 2001/2002. A entidade anunciou a realização dos Campeonatos Brasileiros de Seleções, dos Estaduais, do Torneio Internacional Feminino de Clubes - que terá três equipes brasileiras e três estrangeiras -, da Copa Brasil, do Challenger Brasil, da Supercopa dos Campeões, da Taça Premium e das seis Copas Regionais.
Para se classificarem para a Superliga, os clubes terão de disputar, no mínimo, três destes torneios, exceção feita aos campeões e vices da última temporada, que precisarão participar de apenas duas competições oficiais. A próxima edição do maior campeonato do vôlei nacional será disputada por até 12 equipes femininas e 14 masculinas.
Se for confirmada a realização do Campeonato Mundial de Clubes, os dois primeiros colocados da Superliga poderão ser convidados pela CBV, caso o torneio seja promovido e organizado pela entidade. Outra condição é que os clubes mantenham o mesmo nível técnico, o investimento compatível e possuam, em seus elencos, atletas convocados para a Seleção Brasileira.