CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nelsinho condiciona retorna à contratação de reforços
Quarta-feira, 30 Maio de 2001, 00h28

São Paulo - Uma nova era começa no São Paulo. Com a confirmação da contratação do técnico Nelsinho Baptista, o clube enterra a política pés-no-chão anunciada pela diretoria tricolor no início do ano, quando acertou a contratação de Oswaldo Alvarez, e volta a investir pesado para a conquista de títulos. Quem deu a dica foi o próprio treinador.

“Antes de qualquer conversa referente à parte financeira, quis saber sobre a contratação de reforços. Um clube como o São Paulo precisa oferecer ao treinador bons jogadores para poder estar sempre brigando por títulos”, contou o técnico nesta terça-feira, ao anunciar seu desligamento da Ponte Preta. Ele assume o São Paulo na segunda-feira.

E na lista de reforços tricolor para o começo da Era Nelsinho, o primeiro nome parece definido: Freddy Rincón. “A diretoria me consultou sobre o Rincón e disse que faltam apenas alguns detalhes para o acerto”, disse Nelsinho, que não se satisfaz apenas com a chegada do colombiano.

De acordo com o novo treinador do São Paulo, o time precisa de mais reforços porque terá um calendário puxado no segundo semestre. Com a Copa dos Campeões, o Campeonato Brasileiro e a Copa Mercosul pela frente, o Tricolor não pode se limitar a ter onze titulares.

“Uma equipe tem que estar preparada para os problemas de contusões e suspensões. Quem tem apenas 11 jogadores, nunca terá um time de verdade”, disse o técnico, que não conseguia esconder a satisfação pelo retorno ao Tricolor.

Afinal, a contratação de Nelsinho não traz boas perspectivas apenas para o futuro do São Paulo. O treinador também está de volta ao comando de um grande clube. “Se fosse pelo dinheiro, teria acertado com um grande clube do Japão, que me ofereceu US$ 150 mil por mês. Vou para o São Paulo porque é um degrau que subo para chegar ao principal objetivo de minha carreira, a Seleção Brasileira”, revelou Nelsinho, que parece ter se equivocado em apenas um detalhe.

Com a promessa dos reforços que terá em mãos e a possibilidade real de fazer o Tricolor voltar a disputar títulos importantes, o São Paulo poderá ser muito mais que um degrau para o treinador atingir o maior objetivo da carreira. Com Rincón e cia. em mãos, Nelsinho já encontrou seu trampolim para a Seleção.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
São Paulo
São Paulo deve apresentar Rincón na segunda
Nelsinho quer usar São Paulo como ponte para Seleção
Santos vai fazer nova proposta a Rincón
Polêmico diretor do São Paulo negou Nelsinho enquanto pôde
Veja lista completa