Kashima - O jogador do Arsenal inglês, Lauren Etame Mayer, esperado no Japão para unir-se à seleção da Camarões que disputará esta quinta-feira, em Kashima, sua primeira partida da Copa das Confederações contra o Brasil, estará ausência na competição, anunciaram esta quarta-feira os organizadores.
A ausência de Lauren, por alegado cansaço, foi confirmda pelo técnico de Camarões, o francês Pierre Lechantre. "Não estou decepcionado, mas se ele não tinha a intenção de vir, teria sido melhor que nos avisasse há mais tempo", indicou o técnico, contrariado.
Mesmo assim, a ausência de Lauren não preocupa Lechantre. "Não existem jogadores indispensáveis. Lauren é um jogador que pode ser substituído", acrescentou.
A ausência de Lauren não será coberta por nenhum outro jogador, mas o mesmo não acontece com outras duas baixas de última hora de Camarões, a de Michel Pensee Bilong e Patrice Abanda, que serão cobertos por Dika Dika, do Getafe espanhol, e Pius Ndiefi, do Sedán francês.
Bilong ficou de fora por uma decisão técnica, depois que foi detido na semana passada na Coréia do Sul, onde a seleção camaronesa jogou um amistoso contra a seleção local (0-0). O jogador, que agora milita em um clube russo, teve um problema com um clube no qual jogou anteriormente na Coréia.
O zagueiro teria supostamente roubado uns cheques de seu clube anterior, alegando que este ainda lhe devia dinheiro por sua passagem pelo país asiático.
A baixa de Abanda se deve a questões de saúde, depois de ter exibido uma grande quantiade de potássio em seu corpo, o que o obrigará a obedecer um período de descanso.
Lechantre agora espera ansioso a partida ante o Brasil. "Tudo está reunido para que se veja uma grande partida".