Rio - A manhã desta quarta-feira no Japão foi de folga para a Seleção Brasileira. À tarde, os jogadores mais a comissão técnica fizeram o primeiro e único treino no Estádio Kashima, local da partida desta quinta-feira contra Camarões, na estréia da Copa das Confederações. Remodelado e ampliado, o estádio é exclusivo para jogos de futebol e tem capacidade para 41.800 espectadores sentados, além de 140 assentos especiais para usuários de cadeiras de roda.
Com estrutura moderna e traços arquitetônicos parecidos com o Stade de France, palco da final da Copa-98, o local onde o Brasil jogará a primeira fase da Copa das Confederações impressiona. O destaque é um gramado impecável, graças a um sistema de regagem e aquecimento que mantém a temperatura do solo ideal. Um verdadeiro tapete verde. Outra atração é um telão de 126 metros quadrados e de altíssima definição instalado no andar superior que apresenta replays de diversos ângulos e transmite informações para a torcida.
”Japão e Coréia não vão fazer a Copa para se envergonhar. Tínhamos a certeza que ela iria ser disputada em estádios belíssimos. Hoje pudemos constatar isso”, disse o técnico Leão.
O Estádio Kashima será usado também como um dos palcos dos jogos da Copa do Mundo de 2002.