Rio - Envolvidos com os testes da Ferrari em Magny-Cours, na França, Michael Schumacher e Rubens Barrichello lamentaram nesta quarta-feira a falta de sorte do finlandês Mika Hakkinen. Das sete provas que já foram disputadas nesta temporada, o piloto da McLaren completou apenas duas, e apesar da atual má fase do bicampeão beneficiar diretamente a equipe italiana, a dupla ferrarista afirma que prefere lutar pela vantagem com o adversário na pista.
”Mika, sem dúvida, vale mais do que os quatro pontos que conquistou até agora”, comentou Barrichello.
” É claro que tudo fica mais fácil quando o nosso concorrente tem problemas, mas tanto eu, quanto Michael, valorizamos mais a vitória se ela é conquistada depois de muita luta.”
Enquanto parte da imprensa já fala numa crise na equipe inglesa, para o tricampeão mundial o que aconteceu em Mônaco foi um caso isolado. Segundo ele, o resultado da corrida do último domingo serviu apenas para provar que o rival a ser batido nesta temporada é o escocês David Coulthard.
”Ele terminou todas a as corridas que já foram disputadas este ano. Depois do abandono de Mika e do mau resultado de Ralf, ficou claro que, de todos os nossos adversários, David é quem tem mais chances de chegar ao título.”
Ao contrário do companheiro, Hakkinen completou apenas duas, das sete provas realizadas até o momento. Sua diferença para o líder do campeonato, Schumacher, é de 48 pontos. Nunca na história da categoria um piloto conseguiu tirar uma diferença tão grande em relação a outro.