Rio - O técnico da seleção peruana, Julio César Uribe, resolveu não fazer qualquer mistério sobre o time que enfrentará o Equador no sábado, em Lima, pela décima-terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Precisando da vitória para manter as remotas chances de classificação de sua equipe, Uribe já escalou o time, que terá três atacantes.
O treinador quer que Pizarro, Mendoza e Maestri façam um revezamento no ataque, em que sempre pelo menos um deles esteja colaborando na marcação do meio-de-campo quando a equipe não estiver com a posse de bola. Isso foi demonstrado no treino de terça-feira, que só não teve a presença do lateral-esquerdo reserva Percy Olivares, ainda por se apresentar.
Uribe escalou o Peru com Miranda, Solano, Pajuelo, Rebosio e Hidalgo; Ciurlizza, Jayo e Palacios; Pizarro, Mendoza e Maestri. Sobre a escalação de três atacantes, o técnico disse o seguinte:
- Eu tenho meus três bombardeiros. Estamos motivados, pois temos o apoio da torcida e porque trabalhamos muito bem nesta semana. Eles (os equatorianos) vêm com tudo, mas eu tenho minhas armas vencedoras.
De acordo com o diário esportivo "Libero", cada jogador peruano deve receber 3 mil dólares de prêmio se conseguirem derrotar os equatorianos.