Rio - Enquanto os demais concorrentes já estão com treinadores definidos e com seus elencos formados visando à disputa do Campeonato Brasileiro, o Botafogo está contratando jogadores para formar o time que vai disputar a competição sem definir o nome do técnico. Para o vice-de-futebol do Botafogo, Antonio Rodrigues, não há razão para ter pressa na contratação do novo treinador.
O dirigente acha que a diretoria pode ir contratando jogadores e armando um time sem a presença do novo técnico. Ele lembrou que o grupo que for sendo formado pode ir fazendo treinamento para aprimorar a parte física e, quando o novo técnico chegar, cuidará da parte tática.
Sem se preocupar em saber o que o novo treinador pensa e sem definir, mesmo, o nome que será escolhido, Antonio Rodrigues já acertou as contratações de quatro jogadores e está em negociações para trazer outros e dispensar jogadores do elenco que disputou o Estadual.
Já estão acertados o lateral-direito Wilson, o meia Artur, o volante Dione e o atacante Assis e está em negociações com o goleiro Jean, do Vitória, jogadores pouco conhecidos e que estão sendo contratados sem o aval da nova comissão técnica.
Esta sexta-feira é o prazo que Antonio Rodrigues estabeleceu para solucionar o impasse da contratação do técnico e do novo gerente de futebol do clube. Ele espera a resposta de Paulo Autuori e de Wilson Gottardo, por enquanto, o preferido para ser o substituto de Antonio Clemente. Antonio confirmou que o mais cotado para assumir o cargo de técnico continua sendo Paulo Autuori, atualmente, dirigindo o Alianza, de Lima.