Rio - Nem mesmo a reapresentação dos jogadores fez aumentar a velocidade da diretoria alvinegra para escolher o novo treinador da equipe para o Campeonato Brasileiro. Mas alguns acontecimentos levam a crer que o nome de Paulo Autuori, atualmente no Alianza, de Lima, pode ser anunciado até quarta-feira.
Terça-feira mesmo, sem motivo aparente, o treinador se reuniu com os dirigentes peruanos. Segundo informações vindas do próprio Botafogo, Autuori já teria sido procurado e tentaria a sua transferência.
Mas o desejo dos dirigentes alvinegros pode esbarrar na atual campanha do Alianza. Faltando cinco rodadas para o final do campeonato, o clube de Lima lidera a competição, com três pontos de vantagem sobre o Sporting Cristal.
Ainda sem uma definição, a diretoria do Botafogo pensa também no nome de Paulo César Carpegiani, que está sem emprego desde o final da Copa João Havelange, quando treinou o Internacional.
Zagallo era outro nome forte, mas o sonho de ver o Velho Lobo no Botafogo sucumbiu com o tricampeonato conquistado no domingo pelo Flamengo. O presidente rubro-negro, Edmundo dos Santos Silva, anunciou logo após a conquista sobre o Vasco que Zagallo será mantido para o Campeonato Brasileiro.
Segunda à noite, os dirigentes alvinegros se reuniram para discutir, além do nome do novo treinador, também uma futura parceria, para viabilizar a contratação de reforços para o segundo semestre.