Rio - Vasco e Franca começam a decidir nesta quinta-feira uma vaga nas finais do Campeonato Nacional Masculino de Basquete. As duas equipes fazem a primeira partida da série semifinal no ginásio do Tijuca, às 21h. O playoff será decidido em melhor-de-cinco.
“Será uma disputa super equilibrada e difícil. Acredito que esta série só será definida no quinto jogo”, afirmou o ala Rogério, do time de São Januário.
“Para conseguirmos a vitória, teremos de ser velozes na transição e marcar bem, pois eles têm um enorme poder ofensivo, com excelentes jogadores da linha de três pontos”, analisou.
Nas duas vezes em que se enfrentaram no Nacional 2001, o time de São Paulo levou a melhor: no primeiro turno, em Franca, venceu por 79 a 75, e no segundo turno, no Rio, por 79 a 78. “Vamos procurar vencer esta primeira partida, pois uma vitória fora de casa nos daria uma excelente vantagem”, declarou o armador Valtinho, do Franca.
“Será fundamental mantermos o padrão apresentado contra o Flamengo, quando nossa defesa funcionou e conseguimos jogar com regularidade. Vencemos as duas partidas contra o Vasco na fase de classificação e temos condições de levar o Franca a mais uma final”.
Ano passado, também na fase semifinal, o Vasco venceu a série por 3 a 2.
A outra semifinal, entre Botafogo e Ribeirão Preto, já começou, e está com o placar de 1 jogo a 0 para a equipe carioca.
AS CAMPANHAS
Vasco
33 jogos - 24 vitórias e 9 derrotas
3.039 pontos pró (média: 92,09) e 2.623 contra (79,48)
Franca
33 jogos - 25 vitórias e 8 derrotas
3.011 pontos pró (91,24) e 2.802 contra (84,91)