CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em noite de são Marcos, Palmeiras vence Cruzeiro nos pênaltis e avança
Quarta-feira, 30 Maio de 2001, 23h59
Atualizada: Quinta-feira, 31 Maio de 2001, 04h39

São Paulo – Depois de arrancar o empate por 2 a 2 no tempo normal, o Palmeiras venceu o Cruzeiro por 4 a 3 nos pênaltis e carimbou um lugar na semifinal da Taça Libertadores. O seu próximo adversário será o Boca Juniors, que despachou o Vasco, em Buenos Aires.

Os gols paulistas no tempo normal foram de Arce e Alexandre. Alessandro e Cris fizeram para os mineiros.

Nos pênaltis, ‘são’ Marcos foi o herói ao defender três cobranças cruzeirenses: Luizão, Ricardinho e Marcos Paulo - Jackson ainda chutou para fora (só Marcelo Ramos, Cris e Marcos Vinícius fizeram). Para o Palmeiras, erraram também Alex, Lopes e Felipe. Lopes, Arce, Fernando e Muñoz marcaram.

No primeiro tempo, o Cruzeiro, que empatou por 3 a 3 no Parque Antártica, em São Paulo, começou melhor. Com Alessandro no ataque, atuando no lado direito, o time mostrou velocidade. Em cinco minutos, o jogador conseguiu criar três jogadas em cima de Felipe.

E, aos 5min, depois de dominar a bola na área, driblou Felipe e chutou forte cruzado, no ângulo direito de Marcos, abrindo o placar.

Com o gol, porém, o Cruzeiro recuou e facilitou a vida do Palmeiras. Aos 7min, Alex chutou de fora da área e André segurou. Aos 10min, Alex deixou Fábio Júnior na frente do goleiro cruzeirense. O atacante, porém, chutou para à direita do gol mineiro.

Aos 22min, o juiz gaúcho Carlos Eugenio Símon deu uma mão ao Palmeiras, ao marcar pênalti inexistente de André em Alex. O mesmo Alex cobrou e carimbou a trave. No rebote, o jogador tocou na bola e o árbitro marcou falta técnica.

A perda do pênalti abalou o time paulista, que só deu perigo a André aos 32min, com um chute de longe de Lopes, que acertou a trave esquerda. E o Cruzeiro voltou a criar coragem e atacar. Mas sempre de longa distância. Aos 26min, Ricardinho cobrou falta à direita do gol alviverde. Aos 35min, Neném bate falta e Marcos faz bela defesa ao espalmar para escanteio.

No intervalo, o técnico palmeirense tirou Fábio Júnior e Juninho e colocou Tuta e Basílio, respectivamente. O time ganhou mais velocidade. E, logo aos 8min, conseguiu empatar. Arce cobrou falta do bico da grande área. A bola passou por toda a área e entrou no canto esquerdo.

Com o empate, o Cruzeiro voltou a atacar e pressionar. E, seis minutos depois, fez o segundo. Ricardinho cruzou na área e Cris, com um leve toque de cabeça, marcou.

O gol animou o time mineiro, que passou a pressionar ainda mais. Já o Palmeiras só passou a chegar com perigo em jogada de bola parada, principalmente nas costas de Neném.

Atento, o técnico Felipão tirou o lateral e colocou Marcos Paulo, reforçando a marcação no setor e parando os avanços de Basílio.

Aos 39min, porém, o Palmeiras empatou em nova jogada de bola parada. Arce cobrou falta da intermediária e Alexandre subiu sozinho, no segundo pau, para marcar de cabeça.

Nos últimos minutos, o Cruzeiro pressionou mas acabou parando na defesa palmeirense até a decisão ir para os pênaltis.

SÃO MARCOS - O apelido surgiu ao goleiro palmeirense durante a Libertadores de 99, quando o jogador foi responsável pelo título da equipe diante do Deportivo Cali. Em 2000, segurou as penalidades nas quartas-de-final contra o Corinthians.

Em tempo: o verdadeiro dia de São Marcos, que foi um dos apóstolos de Jesus Cristo, é 25 de abril.

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Libertadores
Depois do 2º erro, 'o Mineirão veio abaixo', diz Alex
Cartola do Cruzeiro garante que Felipão fica
Marcos admite que chegou a pensar na eliminação
Vasco dá mais um vexame e se despede da Libertadores
Veja lista completa
Palmeiras
Depois do 2º erro, 'o Mineirão veio abaixo', diz Alex
Depois do 2º erro, 'o Mineirão veio abaixo', diz Alex
Marcos admite que chegou a pensar na eliminação
Felipe pode se despedir do Palmeiras nesta quarta
Veja lista completa
Cruzeiro
Depois do 2º erro, 'o Mineirão veio abaixo', diz Alex
Cartola do Cruzeiro garante que Felipão fica
Marcos admite que chegou a pensar na eliminação
Celso Roth exige forte marcação sobre o Cruzeiro
Veja lista completa