CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vasco dá mais um vexame e se despede da Libertadores
Quarta-feira, 30 Maio de 2001, 23h42
Atualizada: Quinta-feira, 31 Maio de 2001, 01h50

AFP
Euller tenta sair da marcação do Boca, que foi implacável

São Paulo - A fase do Vasco está feia. Depois de perder a final do Campeonato Carioca para o rival Flamengo, o time de São Januário foi eliminado da Copa Libertadores nesta quarta-feira, em Buenos Aires. E de forma vexatória. O Boca Juniors, mesmo podendo empatar - já que venceu em São Januário por 1 a 0, fez 3 a 0 e garantiu vaga nas semifinais.

Com a eliminação, o cargo do técnico Joel Santana fica ameaçado. Além da possibilidade da equipe vascaína ser desmontada, já que o clube está endividado. Já o Boca agora enfrenta o vencedor entre Palmeiras e Cruzeiro.

Novamente a equipe carioca não pôde contar com o artilheiro Romário, que ainda se recupera de um edema na batata da perna. Para piorar, o técnico Joel Santana armou um meio-de-campo defensivo - mesmo precisando da vitória -, com Nasa, Paulo Miranda e Jorginho. Apenas Juninho Paulista tentava armar a equipe.

Com tudo isso, o Boca não teve dificuldades para terminar o primeiro tempo com 3 a 0. Logo aos 10min a equipe argentina abriu o placar. Cruzamento na área do Vasco, Hélton falhou e soltou a bola para Matellán, que mandou para as redes, de bicicleta. O Vasco tentou ir para cima, mas pelo meio, que estava bem fechado pelo time argentino.

Aos 19min o Boca ampliou. Delgado foi derrubado por Hélton na área, Schelotto cobrou o pênalti e ampliou. Onze minutos depois, a goleada foi desenhada. Delgado recebeu sozinho na esquerda e cruzou para a área. Schelotto só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Para o segundo tempo, Joel Santana colocou Pedrinho no lugar de Henrique, e Nasa foi deslocado para a zaga. O time vascaíno melhorou, mas ainda estava com a defesa aberta. E quase tomou o quarto aos 8min. Riquelme recebeu livre, quase na pequena área, e chutou. Hélton fez grande defesa.

As duas equipes tiveram boas chances de marcar. Aos 26min, Riquelme recebeu livre na área, cortou Odvan, mas quis enfeitar e chutou em cima de Hélton. Já o Vasco acertou a bola na trave aos 39min, num chute de Euller. Essa foi a última oportunidade do Vasco tentar, ao menos, de fazer o gol de honra.



Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Vasco
Acompanhe ao vivo Boca x Vasco
Juninho Pernambucano acerta com o Lyon
Vasco vai como animal ferido para cima do Boca
Romário vai ficar mais 15 dias de molho
Veja lista completa
Libertadores
Depois do 2º erro, 'o Mineirão veio abaixo', diz Alex
Cartola do Cruzeiro garante que Felipão fica
Marcos admite que chegou a pensar na eliminação
Em noite de são Marcos, Palmeiras vence Cruzeiro nos pênaltis e avança
Veja lista completa