Rio - O presidente da Colômbia Andrés Pastrana afirmou, nesta quarta-feira, que os atentados a bomba ocorridos recentemente no país não acabaram com o sonho dos colombianos de sediar a Copa América.
Durante a solenidade de apresentação da nova camisa da seleção, que contou também com a presença do presidente da Federação Colombiana de Futebol, Alvaro Fina, e com o prefeito de Bogotá, Antanas Mockus, Pastrana expressou a sua confiança na realização da competição no país e fez um apelo aos colombianos:
”Vamos trocar as bombas e os gritos de angústias por gols e aplausos. Vamos trocar o tremor de nossas mãos pela união pelo esporte e pela vida para que o mundo conheça a verdadeira Colômbia”, disse o presidente colombiano.
Pastrana disse ainda que "os poucos criminosos covardes" não podem acabar com um sonho de todo um povo, e acrescentou:
”As bombas podem causar destruição e mortes, que lamentamos do fundo dos nossos corações, porém não podem acabar com o grande espírito dos colombianos.”
O presidente não acredita que o terrorismo tenha o propósito de impedir a realização da Copa América no país e, durante o discurso, fez mais um apelo:
”Vamos transformar a Copa América na Copa da Paz.”