São Paulo - Mesmo sem jogar um futebol convincente, o Brasil venceu Camarões por 2 a 0 e estreou com vitória na Copa das Confederações. Os gols foram marcados no segundo tempo num intervalo de quatro minutos: Washington fez aos sete e Carlos Miguel ampliou aos 11.
O time africano estava entalado na garganta dos brasileiros desde a Olimpíada de Sydney, em setembro do ano passado, quando a equipe eliminou o Brasil e foi a gota d´água para a queda de Wanderley Luxemburgo.
Antes e depois dos gols, a partida foi sonolenta. No primeiro tempo, bem marcado, o time de Leão chegou poucas vezes ao gol dos africanos. Mesmo jogando recuado, Camarões foi quem levou maior perigo ao gol do Brasil. Na melhor chance, aos 41 minutos, Mboma recebeu livre na área e chutou em cima de Leomar, que salvou o Brasil.
No segundo tempo, Leão tirou Vagner e Vampeta para as entradas de Fábio Rochemback e Carlos Miguel.
O time voltou melhor disposto e abriu o placar aos sete minutos. Washington se livrou de um zagueiro e chutou forte para marcar.
Quatro minutos depois, após confusão na área, Ramon ajeitou para Carlos Miguel, que pegou de primeira, fazendo um belo gol.
A partir daí, o que se viu foi o de sempre. Um time desajustado, errando muitos passes e sem poder ofensivo.
O pouco público que compareceu ao estádio voltou para casa decepcionado.
Veja as estatísticas da partida entre Brasil e Camarões