Rio - Botafogo e Ribeirão Preto fazem nesta sexta-feira, às 20h30min, no ginásio do Tijuca, a segunda partida da melhor-de-cinco que vai definir um dos finalistas do Nacional Masculino de Basquete. No primeiro jogo, em Ribeirão Preto (SP), o time carioca venceu por 108 a 103 na prorrogação.
"Conquistamos um resultado importantíssimo fora de casa, o que nos motiva demais para as próximas duas partidas no Rio. Em Ribeirão Preto, tiramos dez pontos de diferença e é com este espírito que temos de encarar o jogo desta sexta - afirmou o ala/armador Marcelinho.
A vantagem no confronto direto, no entanto, é do Ribeirão. A equipe do interior paulista venceu as duas partidas da primeira fase - 95 a 92 no primeiro turno e por 113 a 98 no segundo. "Sabemos que temos condições de empatar a série. No primeiro jogo, perdemos 24 bolas, o que não pode acontecer mais, se quisermos chegar ao título. Para vencermos no Rio, vamos ter de manter o controle emocional e tentar cometer o menor número possível de erros", analisou o ala Renato.
O Botafogo é dono da melhor campanha do Nacional, com 27 vitórias e sete derrotas. O Ribeirão tem 24 vitórias e dez derrotas.