Rio - A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei continua a trabalhar pensando nos dois jogos que fará contra os EUA, válidos pela Liga Mundial, neste fim de semana. Sob o comando do técnico Bernardinho, o grupo realizou o segundo treino em Belo Horizonte, no ginásio do Mineirinho, na manhã desta quinta-feira. O bloqueio e a defesa foram os fundamentos mais cobrados pelo treinador, que não parou um só instante de corrigir o posicionamento dos jogadores
Preocupado em não cometer os mesmos erros da última partida contra os americanos, na qual a equipe brasileira foi derrotada por 3 sets a 2, após vencer os dois primeiros sets, Bernardinho espera que a relação bloqueio-defesa funcione perfeitamente.
"Erramos muito nestes fundamentos na última partida e, nos próximos jogos, temos que tentar corrigí-los para avançarmos tecnicamente", afirmou o técnico.
Quanto a forte cobrança durante os treinamenos, Bernardinho é categórico. Para ele, trata-se de uma questão de postura. Temos que mudar a mentalidade de que somente o ataque é importante. "A defesa e o bloqueio são fundamentais para qualquer equipe. Por isso minha cobrança é grande. Estamos em fase de evolução, e ainda temos muito para melhorar", finalizou.