Montevidéu - O veterano jogador uruguaio Pablo Bengoechea, volante e capitão do Peñarol, recusou uma oferta do Botafogo, que enviou a Montevidéu o dirigente Carlos Augusto Montenegro para negociar sua contratação.
"Nada me tira do clube que eu quero e no qual sempre quis estar", disse Bengoechea, que acrescentou que deseja "cumprir o contrato com o Peñarol", que vai até o fim do ano.
O veterano, de 35 anos, argumentou que "está muito esperançoso de ser campeão uruguaio este ano. Depois veremos o que a vida prepara".
O presidente do clube carioca, Mauro Ney Palmeiro, havia falado com Bengoechea há algumas semanas e a conclusão da conversa ficou para o futuro.
"Eles se confundiram com minha declaração, quando disse que se não fosse campeão com o Peñarol, abandonaria o futebol. Então eles pensaram que o campeonato daqui terminava no meio do ano, e por isso vieram agora", explicou o jogador.
Bengoechea disse ainda: "Sempre quis jogar no Brasil porque acho que é onde se joga o melhor futebol no mundo. Mas, teremos que ver o que vai acontecer em janeiro, porque até dezembro tenho contrato com o Peñarol".