Florianópolis - Florianópolis quer ser a sede do Master Cup - a Copa do Mundo de Tênis, que reúne os oito melhores tenistas da temporada - em 2002. Há pouco mais de duas semanas, os dirigentes da Federação Catarinense de Tênis se reuniram com o promotor português João Lagos, além de representantes do Governo Estadual e Federal, para planejar a candidatura.
O objetivo era dar andamento ao projeto da construção do estádio principal do Centro Internacional de Tênis - planejado para ser erguido num terreno às margens da SC-401, próximo ao trevo de acesso à Canasvieiras. O estádio terá acomodações para 10 mil pessoas. Segundo o presidente da FCT, Jorge Lacerda, existe o apoio do ministro dos esportes, Carlos Melles, para o projeto e o próprio ministro deverá viajar a Paris na próxima semana para assegurar as garantias de que a cidade precisa para realizar o evento.
Segundo Jorge Lacerda, o país pleiteante precisa dar uma garantia de R$ 5 milhões para a realização do evento. O empresário português João Lagos afirmou quinta-feira em Paris: “Já estou em negociação com a ATP para ganhar a data”, contou. “Há fortes concorrentes, como Xangai e Sydney, mas acredito muito na possibilidade de voltar a organizar este torneio ano que vem”, salientou.
A João Lagos Sports já irá promover uma série de torneios este ano no Brasil, quatro challengers: Florianópolis, Curitiba, Ribeirão Preto e Campinas.