Fernando Eichenberg
Direto de Paris
O brasileiro Fernando Meligeni já tem a sua estratégia para a partida de sábado contra o norte-americano Andre Agassi, líder da Corrida dos Campeões, pela terceira rodada do Torneio de Roland Garros.
“Ele dá muita porrada, e gosta da primeira e da segunda bola do ponto, vai tentar ganhar o jogo aí. Meu ganha-pão vai ser a partir da terceira e da quarta bola. Vou tentar encompridar o ponto, e fazê-lo correr o máximo, pois ele não gosta de se mexer muito.”
Meligeni treinou nesta sexta à tarde, das 14h às 15h (horário de Paris), na quadra de número 11 de Roland Garros, junto com Jaime Oncins, já eliminado da disputa de duplas. “Foi um bate-bola normal. Nesses dias de folga a gente tem de recuperar a energia gasta no jogo da véspera, e relaxar, comer bem, fazer massagem e voltar para o hotel para dormir”, disse.
O brasileiro diz que o apoio do público faz com que entre quadra com mais força. “Esses milhões que entram em quadra comigo ajudam no lado mental, na garra que preciso para vencer as partidas aqui.”
Veja também:
Página especial com tudo sobre Roland Garros