Fernando Eichenberg
Direto de Paris
O próximo adversário de Guga, nesse domingo, pelas oitavas-de-final, será o americano Michael Russel, 122 classificado no ranking de entrada e 136 na Corrida dos Campeões, que teve de disputar o classificatório em Roland Garros. Perguntado sobre o que pensava de enfrentar Guga, o americano brincou: “Who is he? (Quem é ele?)”, indagou.
Depois, afirmou que será uma experiência emocionante jogar contra o número um do mundo no piso de saibro numa das grandes quadras de Roland Garros. “É quase um sonho. Vou tentar me divertir na quadra e com o público”.
Guga, que conhece quase nada de seu próximo adversáriodisse que vai entrar em quadra tentando impor seu jogo para vencer e chegar mais perto do tricampenato no seu torneio preferido da temporada.
“Os jogos aqui, a partir de agora, são cada vez mais importantes para mim, e vou fazer tudo para tentar concretizar mais esse sonho”.
O brasileiro sabe que seu oponente não terá nada a perder, e, como Karim Alami, vai jogar como franco-atirador, pelo tudo ou nada, mas ele conta com sua experiência como uma vantagem na partida contra Russel.
VEJA TAMBÉM:
Página especial sobre Roland Garros