Rio - Peru e Equador se enfrentam neste sábado, às 18h (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Lima, em partida válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2002. No primeiro jogo, em Quito, os donos da casa venceram por 2 a 1, e agora o Peru terá oportunidade de reabilitação. O Equador ocupa o terceiro lugar na tabela de classificação, com 22 pontos, enquanto os peruanos somam 12 pontos, ocupando a sétima posição.
O técnico do Peru, Julio César Uribe, teve um problema na lateral direita. Nolberto Solano passou a semana treinando separado do restante do grupo, recuperando-se de dores no joelho direito. A recuperação foi boa, e o jogador deverá ser confirmado para o jogo deste sábado. Caso contrário, a opção é Martín Hidalgo. No gol, Ibañez disputa a vaga com Miranda, com boa possibilidade para o primeiro.
Já a seleção do Equador não terá o meia Aguinaga, que atua no Necaxa, do México, e está machucado. O técnico Hernán Darío Gómez comandou trabalhos de finalização, e saídas rápidas, provavelmente pensando num esquema de contra-ataques. Segundo o treinador, com a saída de Aguinaga o time perde qualidade, embora ganhe mais velocidade.