Rio - A Seleção Brasileira não terá muito tempo para descansar, após vencer Camarões (2 a 0), na última quinta-feira, quando estreou pela Copa das Confederações. O próximo compromisso acontecerá neste sábado, às 5h (de Brasília), contra o Canadá, na cidade japonesa de Ibaraki. A partida valerá a liderança do Grupo B, em que os brasileiros lutam pela posição contra os japoneses, que venceram os canadenses (3 a 0), no confronto de estréia.
Um dia depois de vencer Camarões por 2 a 0 na estréia da Copa das Confederações, a Seleção Brasileira teve uma sexta-feira absolutamente tranqüila. Os jogadores aproveitaram a manhã livre para descansar. O treino ficou reservado para o período da tarde no CT do Kashima Antlers.
Houve treino físico para todos e com bola para aqueles que não jogaram mais do que 45 minutos contra Camarões. Da leve movimentação não participaram dois jogadores. Ainda se recuperando de uma torção no pé esquerdo sofrida no jogo contra a seleção africana, Lúcio foi poupado. Mas Leão já comunicou que o zagueiro muito provavelmente deverá estar liberado para o jogo de amanhã contra o Canadá. O outro ausente foi Vagner, com dores musculares. Devido às lesões, Leão não quis adiantar o time que começará jogando contra os canadenses.
“Só posso pensar na equipe após receber o relatório do Departamento Médico para saber quem estará liberado ou não”.
Na outra partida pelo Grupo B, o Japão enfrentará Camarões, em Niigata, às 7h30min (de Brasília). A seleção japonesa lidera o grupo, pelo critério de gols marcados - três contra dois da Seleção Brasileira.