Santos - Com a renovação do contrato do técnico Geninho, até 31 de dezembro de 2001, o Santos começa agora a pensar na equipe que disputará o Campeonato Brasileiro. O treinador já deixou claro que pretende ter a equipe montada 15 dias antes da estréia, marcada para o dia 2 de agosto diante do Santa Cruz em Santos. Segundo o treinador, a oferta de jogadores está em alta na Vila.
“Meu telefone está tocando a cada dez minutos. A todo momento tem empresário oferecendo jogador para o Santos”, afirmou Geninho.
O gerente de futebol do Peixe, Luiz Henrique de Menezes, disse que a prioridade do clube no momento é contratar em definitivo o atacante Deivid, já que o jogador ainda tem um vínculo com o Nova Iguaçu. O Santos pagou metade do valor da transferência do atacante e ainda falta a outra metade. “A minha intenção é ir lá no Nova Iguaçu e definir logo a situação do Deivid”, declarou o dirigente.
A outra meta do time santista é segurar o meia Rincón na Baixada. “O Rincón seria muito mais importante para o Santos agora do que no próximo Campeonato Paulista. No Brasileiro o Santos vai estar com uma equipe mais jovem e o Rincón é um jogador experiente que poderia ajudar o elenco”, analisou o técnico Geninho.
Segundo o procurador do meia colombiano, Renato Caio, as negociações envolvendo o atleta se efetivarão quando o jogador voltar da seleção colombiana. “Agora o Rincón está com a cabeça na seleção, assim que ele voltar vamos acertar tudo”, afirmou Renato Caio, confirmando que o meia ainda não assinou com nenhum clube.
O técnico Geninho listou as necessidades do Peixe para a disputa da Brasileirão. “Para estar com uma boa equipe, o Santos precisa de um zagueiro, um meia defensivo, um jogador de criação, para ajudar Robert no meio-campo, e ainda um atacante”, completou o treinador santista.
Entre os jogadores que poderão deixar a Vila Belmiro estão: o atacante Dodô e o zagueiro André Luiz. O defensor interessa ao Internacional e poderá ser negociado. Já o atacante, segundo Geninho, dificilmente ficará no clube.
“O time se apresenta no dia 11, mas eu acho que o Dodô dificilmente ficará. Ele mesmo disse não querer ficar aqui”, explicou o treinador.