Rio - O atacante Caio é o primeiro reforço do Fluminense para a disputa do Campeonato Brasileiro. Segundo a diretoria do clube, foram acertados, na noite de quarta-feira, os últimos detalhes do contrato – que deve ter a duração de um ano – e o jogador já realiza nesta quinta testes físicos em São Paulo.
Na sexta, Caio chega ao clube para assinar o contrato e ser apresentado aos torcedores. De sua casa na capital paulista, o jogador não confirmou o fechamento do negócio, mas disse está quase tudo certo para a sua transferência para o Fluminense. O atacante está animado para vestir a camisa tricolor.
"Estou muito feliz. Jogar no Fluminense é uma honra. O time é muito bom e chega sempre às finais dos campeonatos que disputa", disse o atacante, por telefone.
Caio ganhou o passe livre do Santos, que lhe devia U$S 1,2 milhões, e com o fim do Campeonato Paulista estava sem clube, o que facilitou as negociações com a diretoria tricolor.
É a segunda fez que Caio vai jogar no futebol carioca. O jogador já defendeu o Flamengo, entre 98 e 99, quando ganhou o Estadual e a Copa Mercosul, e depois se transferiu para o Santos. Apesar de ser criado em São Paulo, Caio disse que se sente mais carioca do que paulista e que estava com saudade da Cidade Maravilhosa. O atacante também manifestou sua vontade de trabalhar com o técnico Oswaldo de Oliveira, que ele considera um dos grandes profissionais do futebol brasileiro.
"Uma das coisas que pesou muito na minha decisão foi a contração do Oswaldo, que é um técnico vencedor e muito competente".
As especulações da negociação entre o clube e o atacante começaram no último domingo, durante a final do Campeonato Estadual entre Vasco e Flamengo. Caio esteve no Maracanã e disse que estava negociando com um clube carioca, mas não quis revelar o nome. Porém no mesmo dia, o superintendente de futebol Paulo Angioni confirmou o interesse no jogador.